Stron w wątku:   [1 2] >
Projecto de Poesia em Português
Autor wątku: Susy Ordaz
Susy Ordaz
Susy Ordaz  Identity Verified
Local time: 22:51
portugalski > angielski
+ ...
Oct 5, 2006

Caros colegas,

Fiquei inspirada! Li o seguinte thread: www.proz.com/post/428798 e achei interessante continuar uma poesia enriquecida com as veias poéticas de TODOS os colegas de língua Portuguesa. Portanto como achei uma ideia original, vou começar:

Mão que fechas meus olhos,
com amor,
quando o primeiro sol se vê luzir
nas fendas das janelas e um rumor
... See more
Caros colegas,

Fiquei inspirada! Li o seguinte thread: www.proz.com/post/428798 e achei interessante continuar uma poesia enriquecida com as veias poéticas de TODOS os colegas de língua Portuguesa. Portanto como achei uma ideia original, vou começar:

Mão que fechas meus olhos,
com amor,
quando o primeiro sol se vê luzir
nas fendas das janelas e um rumor
de vida nova se começa a ouvir.
Teixeira de Pascoaes
Collapse


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugalia
Local time: 22:51
francuski > portugalski
+ ...
A ver se o fórum português começa a mexer-se. Tem estado muito parado... Oct 5, 2006

Mão que me amparas,
com amor,
quando a primeira lágrima cai
dos meus olhos, com temor,
quando a esperança se vai.


 
Susy Ordaz
Susy Ordaz  Identity Verified
Local time: 22:51
portugalski > angielski
+ ...
NOWY TEMAT
Fórum Português Oct 6, 2006

Adorei Ivana!!!

E tens muita razão, o "Nosso" fórum além de andar muito parado precisa de um pouco de calor Lusitano. Bem sei que este é um sítio onde tratamos de assuntos profissionais mas escreve-se pouco e conhecemos muito mal os nossos colegas. Portanto quem sabe se não é deste este fórum fica mais bonito.

Vamos dar continuidade ao nosso projecto!!


 
Maria Luisa Duarte
Maria Luisa Duarte
Hiszpania
Local time: 23:51
angielski > portugalski
+ ...
Sim! vamos falar........ Oct 6, 2006

Cantigas de portugueses
São como barcos no mar -
Vão de uma alma para outra
Com riscos de naufragar.

Fernando Pessoa


Beijinhos MLD


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugalia
Local time: 22:51
francuski > portugalski
+ ...
A ideia Oct 6, 2006

Olá Suzy,

Só para confirmar: a ideia é continuar com poesia/palavras nossas o poema que iniciaste de Teixeira de Pascoaes, certo?

Pelo menos foi o que percebi e o que fiz.


 
Susy Ordaz
Susy Ordaz  Identity Verified
Local time: 22:51
portugalski > angielski
+ ...
NOWY TEMAT
Pois é Oct 6, 2006

A ideia era, de facto, dar continuidade ao poema qu eu lancei mas com as nossas palavras. Acho que até fica mais original.

Vamos ver o que vai sair daqui...até breve.


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugalia
Local time: 22:51
francuski > portugalski
+ ...
Luisa Oct 6, 2006

Vá lá! Um pequeno esforço e umas palavras da tua autoria.

:0)


 
Valérie Oliveira (X)
Valérie Oliveira (X)  Identity Verified
Portugalia
Local time: 22:51
francuski > portugalski
+ ...
Mais uma... Oct 10, 2006

Olá a todos!

Vou aproveitar este fórum e esta ideia original para a minha estreia nestas andanças dos fora.

Desde já parabéns pela ideia que acho muito interessante!

Aqui vai então o meu contributo para a continuidade do poema da Suzy:

Mão que acalentas minh'alma,
com ternura,
quando a saudade perdura,
na escuridão dolorosa,
onde nasce esta pena sil
... See more
Olá a todos!

Vou aproveitar este fórum e esta ideia original para a minha estreia nestas andanças dos fora.

Desde já parabéns pela ideia que acho muito interessante!

Aqui vai então o meu contributo para a continuidade do poema da Suzy:

Mão que acalentas minh'alma,
com ternura,
quando a saudade perdura,
na escuridão dolorosa,
onde nasce esta pena silenciosa.

Bom, e é isto que se pode arranjar por hoje!

Até breve,

Valérie
Collapse


 
Marina Oliveira
Marina Oliveira  Identity Verified
Portugalia
Local time: 22:51
angielski > portugalski
+ ...
Aqui vai mais um bocadinho de inspiração Oct 11, 2006

Amigo, aceita esta mão
esta mão que te estendo
Traz a brisa do mar e o cheiro a terra,
Uma mão cheia de tudo…
…de tudo o que não entendo.


Marina


Ps: Erro corrigido. ( bem que eu senti que havia uma nota discordante e não era na rima...)

[Edited at 2006-10-11 20:43]


 
Susy Ordaz
Susy Ordaz  Identity Verified
Local time: 22:51
portugalski > angielski
+ ...
NOWY TEMAT
O Nosso Poema Oct 13, 2006

Tenho muita, muita pena que 185 pessoas leram o thread e não contribuíram com uma única palavra. Existem grandes diferenças entre o nosso fórum e os forúns de língua inglesa e espanhola, qual deles a mais rica, precisamente pelos contributos e participação dos colegas.

No entanto temos que dar os parabéns as 5 colegas que enviaram as suas rimas e então passo a compor o "Nosso Poema":


Mão que fechas meus olhos,
com amor,
quando o primeir
... See more
Tenho muita, muita pena que 185 pessoas leram o thread e não contribuíram com uma única palavra. Existem grandes diferenças entre o nosso fórum e os forúns de língua inglesa e espanhola, qual deles a mais rica, precisamente pelos contributos e participação dos colegas.

No entanto temos que dar os parabéns as 5 colegas que enviaram as suas rimas e então passo a compor o "Nosso Poema":


Mão que fechas meus olhos,
com amor,
quando o primeiro sol se vê luzir
nas fendas das janelas e um rumor
de vida nova se começa a ouvir.


Mão que me amparas,
com amor,
quando a primeira lágrima cai
dos meus olhos, com temor,
quando a esperança se vai.


Mão que acalentas minh'alma,
com ternura,
quando a saudade perdura,
na escuridão dolorosa,
onde nasce esta pena silenciosa.

Amigo, aceita esta mão
esta mão que te estendo
Traz a brisa do mar e o cheiro a terra,
Uma mão cheia de tudo…
…de tudo o que não entendo.

E FICOU LINDO!!!!!!!! Adorei este poema, obrigada colegas. Até breve.

P.S. Que tal outras ideias? Ivana? MLD? Valérie? Marina?
Collapse


 
Marina Oliveira
Marina Oliveira  Identity Verified
Portugalia
Local time: 22:51
angielski > portugalski
+ ...
Parabéns à fundadora! Oct 13, 2006

Parabéns a ti, Susy, pela iniciativa e por esta lufada de ar... poético!

Dá outro mote e pode ser que hajam mais a "dar uma mão" ao projecto.

...e que a diferença entre participantes e leitores não seja desmotivadora, afinal sempre houve muito menos escritores que leitores))

Um abraço,

Marina

PS.: se tiver alguma ideia, eu publico...
See more
Parabéns a ti, Susy, pela iniciativa e por esta lufada de ar... poético!

Dá outro mote e pode ser que hajam mais a "dar uma mão" ao projecto.

...e que a diferença entre participantes e leitores não seja desmotivadora, afinal sempre houve muito menos escritores que leitores))

Um abraço,

Marina

PS.: se tiver alguma ideia, eu publico
Collapse


 
Susy Ordaz
Susy Ordaz  Identity Verified
Local time: 22:51
portugalski > angielski
+ ...
NOWY TEMAT
É verdade Oct 16, 2006

Marina, tens toda a razão somos mais leitores do que poetas, fiquei muito emocionada com as tuas palavras..foste uma querida! Espero ver-te por aqui mais vezes.

Um abraço,
Susy


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugalia
Local time: 22:51
francuski > portugalski
+ ...
Tenho pena que o poema não tenha ido mais além Oct 28, 2006

Olá Susy!

Queria ter escrito antes, mas o meu Iago agora está um travesso e como gatinha e anda apoiado às coisas já se acha autónomo e é uma canseira para mim o dia inteiro...

Tenho pena que o poema não tenha ido mais além. Pensei que o tópico ia despertar os poetas que há em nós - pessoas de letras - e que o poema ia realmente ser mais longo.

Também tenho imensa pena que as pess
... See more
Olá Susy!

Queria ter escrito antes, mas o meu Iago agora está um travesso e como gatinha e anda apoiado às coisas já se acha autónomo e é uma canseira para mim o dia inteiro...

Tenho pena que o poema não tenha ido mais além. Pensei que o tópico ia despertar os poetas que há em nós - pessoas de letras - e que o poema ia realmente ser mais longo.

Também tenho imensa pena que as pessoas não participem mais, ou de todo, no forum de português. O teu tema era tão interessante... E nem era nada que não se pudesse fazer. O meu verso demorou-me 5-10 minutos a compor. Era só seguir o tom do poema. Até fiz uma pausa numa tradução para o compor...

Os outros fóruns (sobretudo o de espanhol) são tão alegres... Porque é que o nosso não pode ser também?

Como já não deve haver muitos colegas a vir aqui a este tópico, vou colocar um a pedir sugestões aos colegas para que este fórum de português anime. O que achas da ideia de fazer este fórum? Perguntaria nomeadamente que falta? Porquê o desinteresse? O que gostariam de ver discutido/escrito/poetizado/ anedotizado (hum... acho q já estou a inventar palavras...). Às vezes há tópicos em espanhol tão engraçados!

Houve um (não me recordo do nome e não sei como ir procurá-lo) em que a "autora" pôs as fotos que constavam no perfil dos colegas de língua espanhola e pediu que cada um contasse um aspecto da sua personalidade/vida para se conhecerem um bocado mais além do proz. Teve uma grande aceitação...

Obrigada no entanto pela iniciativa e também a todas que participaram para compor o "nosso" poema.

Beijinhos
Ivana
Collapse


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugalia
Local time: 22:51
francuski > portugalski
+ ...
Ainda assim podemos sorrir... Oct 28, 2006

O fórum em que te inspiraste, Susy, também não foi muito longe...

 
Valérie Oliveira (X)
Valérie Oliveira (X)  Identity Verified
Portugalia
Local time: 22:51
francuski > portugalski
+ ...
Olá a todas! Oct 28, 2006

Vou aproveitar a "onda" da Ivana para dizer que também estou um bocadinho triste porque pensei sempre que este poema iria preencher páginas e páginas deste fórum...e talvez bater o "record" do poema português mais longo!

Mas não faz mal meninas, temos de ter um pensamento positivo porque foram poucas as que contribuiram mas o resultado está à vista! O poema está muito bonito, e já agora dou os parabéns (mais
... See more
Vou aproveitar a "onda" da Ivana para dizer que também estou um bocadinho triste porque pensei sempre que este poema iria preencher páginas e páginas deste fórum...e talvez bater o "record" do poema português mais longo!

Mas não faz mal meninas, temos de ter um pensamento positivo porque foram poucas as que contribuiram mas o resultado está à vista! O poema está muito bonito, e já agora dou os parabéns (mais vale tarde...) a todas as autoras!

Agora em relação a este fórum, é pena de facto não ter mais adesão, e concordo plenamente com a Ivana sobre o facto de abrir um tópico para questionar "o que falta", a ver se animamos este fórum um pouco mais. Acho que talvez seja essa a solução para o "salvar" desta monotonia.

Força Ivana,

Beijinhos a todas e bom fds,

Valérie
Collapse


 
Stron w wątku:   [1 2] >


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Projecto de Poesia em Português






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »